Blog

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Como ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito: 5 formas de Poupar

O cartão de crédito é um produto que deve ser bem entendido, para ser bem gerido, de modo a saber como ganhar e não perder dinheiro.

Muitas são as pessoas que utilizam o cartão de crédito como mais uma forma de gastar o dinheiro que não têm e caso não tenham conhecimento do verdadeiro funcionamento do mesmo, pode ser prejudicial.

 

📌 Leia também:
As 10 regras da poupança

Hábitos que vão mudar a sua vida financeira para melhor

 

⚠ Primeiramente e antes de lhe apresentar algumas formas de poupar com o cartão de crédito, aqui ficam 2 Regras de Ouro que, quando desrespeitadas, dão direito a cartão vermelho: 

 

 1 – Escolha sabiamente o seu cartão de crédito: atenção às despesas que vai ter com o mesmo! Informe-se, pergunte e não ceda à primeira opção. O mercado é extenso e pode encontrar cartões mais vantajosos para a sua situação.

 

2 – Tem o hábito de fazer compras por impulso (estas inimigas malvadas da boa saúde financeira!)? Cuidado com o cartão de crédito, ele pode não ajudar a lidar com este problema da melhor forma. Antes de estender o cartão de crédito para fazer o pagamento, pense bem…. Precisa mesmo de fazer esta compra? 🤔 Pagar com cartão de crédito é mesmo a melhor opção? 🤔 Fica o desafio…

Posto isto e como o cartão de crédito também pode ajudar a poupar dinheiro e ser um aliado na gestão das suas finanças pessoais, com toda a responsabilidade e consciência da sua utilização, aqui ficam 5 dicas de como o pode fazer.

 

Como ganhar dinheiro com Cartão de Crédito

 

1 – Poupar nos levantamentos

Pode ser uma opção no caso do cartão multibanco não funcionar, porque o cartão de crédito estando associado à nossa conta à ordem, podemos escolher a opção de levantar a débito no multibanco e vai diretamente à nossa conta à ordem buscar o valor, não passando pela conta cartão. 

 

2 – Cashback

Veja se o seu cartão não tem esta funcionalidade, que é o mesmo que dizer que pelas compras que faça, pode receber um valor em troca, que significa que pode juntar para futuras compras. Não se esqueça que, o objetivo não será incentivar a gastar mais, pode ter acesso a esta funcionalidade, mas deve controlar os gastos para não fugir do seu orçamento.

 

3- Cartões com pontos

Existem cartões que podem acumular pontos ou milhas, quando os utilizamos e podem ser trocados por experiências exclusivas, brindes ou outro tipo de ofertas. Lembre-se que deve ler bem as condições, para tomar a melhor e mais acertada decisão.

 

4 – Compra de viagens

Muitas das vezes é mais vantajoso pagar uma viagem com o cartão, porque pode usufruir de todos os seguros associados, ou mesmo situações inesperadas numa viagem como a perda de bagagem, onde pode rapidamente acionar o seguro e ficar salvaguardado. 

 

5 – Substituição de Cartão

Quando o nosso cartão deixa de funcionar, pode ser por inúmeras razões: banda magnética deteriorada, ou se esqueceu do pin, e neste caso pode ficar ao fim de três tentativas com ele capturado na máquina multibanco, o que pode ser um ponto a seu favor no caso de alguns bancos, porque este simples gesto de ficar com o cartão capturado por tentativas de pin excedidas, pode dependendo dos bancos não implicar uma despesa.

Se o seu cartão deixou de funcionar, questione o banco se será mais barato pedir a substituição ou cancelar o mesmo e pedir um novo. Pode ser uma solução a analisar para poupar nos custos!

 

Já sabe, quando utilizar um cartão de crédito tente tirar o máximo de proveito dele e saiba utilizá-lo com consciência e moderação. Desta forma, poderá tirar partido das vantagens que estes cartões têm para lhe apresentar e ainda poupar dinheiro.

 

Quer saber mais sobre como pode ganhar dinheiro com cartão de crédito? Vamos conversar! 😉

Partilhar:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn