Blog

Oportunidade de emprego para quem está desempregado

Oportunidade: 7 dicas para quem está desempregado

Estamos no começo de um ano que terá que ser de mudança, de esperança, de oportunidades e de foco, de forma a podermos nos organizar financeiramente e conseguirmos equilibrar as nossas vidas financeiras e ainda potenciar ganhos.  O número de desempregados está a alterar desde o início da pandemia, por isso é importante que quem está desempregado busque por novas oportunidades de poder ter uma renda ou de empreender. Mas como? 😱 Abaixo, partilhamos 7 dicas que certamente vão ajudar!

 

📌 Leia também:
Perguntas sobre dinheiro que todos devemos fazer
Hábitos que vão mudar a sua vida financeira para melhor

 

Oportunidade de emprego para quem está desempregado

 

1 – Qual é o seu talento?

Todos nascemos – ou desenvolvemos – algum talento. Por isso, pergunte a si mesmo: qual é o meu talento? 🤔 Depois… E que tal pegar neste talento e começar a ganhar dinheiro? Pode por exemplo criar um negócio on-line onde inicia com a divulgação do seu produto nas redes sociais. Gosta de pintar, ou fazer algum artesanato, explicações, workshops de pintura… tudo é válido! Se não tentar, nunca vai saber se resulta ou não…

 

2 – Utilize as plataformas gratuitas:

Existem muitos alunos que precisam de apoio e pode ser uma boa opção dar aulas particulares, via plataformas gratuitas como Zoom, Google Meet e até mesmo pelo WhatsApp, Instagram e YouTube.

Gosta de matemática, inglês, informática? Então pode ajudar quem precisa de ter um acompanhamento mais direto nessas áreas. Vamos começar?

 

3 – Utilize a internet para ganhar dinheiro:

Sabe aquele tempo todo que “desperdiça” na internet, à toa? E se o usasse para ganhar algum dinheiro? Há uma série de profissões que podem ser desenvolvidas na internet, sem sair de casa: assistente virtual, gestor de redes sociais, tradutor, designer, produtos de conteúdo, ser um afiliado… Para além disso, existem imensas formações online que pode fazer para aperfeiçoar conhecimentos. 😉

 

4 – Experimente ser um freelancer

O objetivo é também ao mesmo tempo que tem liberdade, fazer o que gosta e se isso passar por se tornar um freelancer, então que seja! Pode trabalhar no conforto do lar e organizar o seu tempo por tarefas e poder com isso prestar serviços direcionados para cada cliente ou empresa e dessa forma encaixar mais algum dinheiro na conta. Os serviços de um freelancer passam por redação, design, tradução, entre muitos outros que pode oferecer. O que precisa é de criatividade!

 

5 – Já pensou em ser Cliente Mistério?

Sabia que pode se candidatar a ser Cliente Mistério e ainda ganhar com isso? Algumas empresas de consultoria e até mesmo de recursos humanos, contratam pessoas para irem analisar a concorrência e ao mesmo tempo medirem a qualidade do atendimento na própria empresa. Apenas precisa de se deslocar aos locais indicados e ser por um dia, um cliente normal. O McDonald’s é uma das empresas que está sempre em busca de Cliente Mistério, mas pelo Linkedin poderá encontrar outras várias empresas. 

 

6 – Seja um revendedor

Revenda produtos de beleza, como cremes, perfumes, maquilhagem e seja consultora de beleza ou então produtos Herbalife!

Convide a sua rede de amigos e contactos para experimentar e testar os produtos. Aqui, através da estratégia “passa palavra” já consegue encontrar uma fonte de divulgação poderosa! Pode sempre utilizar as redes sociais para promover os produtos que vende. Faça vídeos a experimentar e vai ver que resulta muito bem!

 

7 – Organizar festas online

Com o confinamento cada vez mais apertado, as festas com um grande número de convidados tiveram de ser suspensas. Nos acostumamos com a ideia de cantar os parabéns ou de homenagear pessoas queridas através de aplicativos, mas há sempre a oportunidade de tornar este momento “frio” mais aquecido.

Em breve teremos o Dia dos Namorados, a Páscoa, o Dia da Mãe… entre outras datas e certamente, vai haver muitas comemorações longe da família e dos amigos por causa da pandemia. E que tal criar o conceito de festa surpresa online? Inspire-se no conceito de cesta de pequeno-almoço ou de piquenique e crie um cabaz especial alusivo a data a ser comemorada. Por exemplo, um cabaz de Dia dos Namorados pode ter uma refeição especial, a decoração do jantar, um miminho para o casal e o cabaz de aniversário pode ter tudo o que teria numa festa de aniversário e o melhor: pode ser entregue ao aniversariante e os seus convidados. Depois… é só combinar no grupo de WhatsApp ou por Zoom o dia e a hora da festa.

Faça algo com que se identifique e que goste verdadeiramente. Há várias oportunidades! O importante é começar! 💪

Precisa de aconselhamento empresarial para o seu novo empreendimento? Vamos conversar! 🙂

Partilhar:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Scroll Up