Blog

investimento (2)

Melhores investimentos para 2021: onde investir o seu dinheiro

Um novo ano está batendo à porta. 2020 foi um ano atípico, de muitos altos e baixos na economia, causado pela pandemia que assolou o mundo. Apesar da crise financeira que a maioria das pessoas e empresários passam, ter investimentos sempre foi uma forma de conseguir proteger o seu património e ter um rendimento satisfatório com o dinheiro aplicado ao longo dos anos.

A escolha dos investimentos para 2021, está diretamente relacionada com o perfil de cada investidor (conservador, moderado ou agressivo), bem como o montante disponível para investir, o tempo desejado para o investimento e claro, o objetivo!

Se já tem resposta para tudo o que é necessário investir, mas ainda não se decidiu sobre os investimentos do próximo anos, aqui temos algumas sugestões que poderá ter em consideração.

 

📌 Leia também:
Perguntas sobre dinheiro que todos devemos fazer
Hábitos que vão mudar a sua vida financeira para melhor

 

Melhores investimentos para 2021

 

1 – Investir em ações

Se pretende investir a longo prazo, potenciando um retorno maior, então o investimento em ações pode e deve ser uma alternativa para si. Contudo, antes de investir em ações, deve conhecer bem o mercado no qual deseja investir ou recorrer a ajuda de um especialista em mercados financeiros. Através de um acompanhamento, pode potenciar a carteira de ativos para que o ganho seja sempre tido em consideração.

 

2 – Fundos de investimento em Obrigações

Pode ser uma aposta interessante e com rentabilidades médias que, ao longo do tempo podem ser agradáveis. Deve ter sempre em atenção as comissões que muitas das vezes acontecem e tentar comparar para poder economizar aqui alguma coisa.

 

3 – PPR de Fundos

Poderá investir uma parte do seu ordenado em PPR´s de Fundos, pois são os que dão maior rentabilidade relativamente aos de seguro. Mas, antes de apostar todo o seu dinheiro neste tipo de investimento, deve sempre comparar previsões de rentabilidade e ter a noção de que não garantem capital. Logo, o investimento deve ser sempre pensado a longo prazo!

Também é importante ter em consideração as comissões de subscrição, gestão e resgate. Pode sempre consultar um especialista para ter sempre as melhores condições nesta matéria e fazer um bom investimento.

 

Dicas extras para um investidor:

  • Tenha sempre uma reserva de dinheiro para contornar imprevistos futuros que possam impactar a sua vida financeira.
  • É fundamental que comece o ano novo com o seu perfil de investidor atualizado.
  • Recomendamos que tenha uma cartela de investimento diversificada e que seja de acordo com os potenciais ganhos que pretende ter. Lembre-se: não colocando os “ovos todos no mesmo cesto”, pode estar a condicionar o seu investimento no tempo e no que toca à rentabilidade.

 

Já sabe onde investir o seu dinheiro em 2021?
Partilhe connosco, nos comentários abaixo 👇

Partilhar:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Scroll Up