Carina Meireles

BLOG

CARINA

MEIRELES

Receba as minhas atualizações no seu e-mail

Mães empreendedoras: como conciliar a gestão dos filhos e da empresa?

Mães empreendedoras: como conciliar a gestão dos filhos e da empresa?

A primeira coisa a fazer é saber gerir bem o tempo e definir prioridades. A minha grande inspiração, para isso, é meu filho que todos os dias aprendo algo com ele e que é por ele que todos os dias quero ser melhor e continuar a acreditar que tudo é possível, com muito empenho, dedicação, organização do tempo, persistência e proatividade.

 

📌 Leia também:
Melhores investimentos para 2021

Hábitos que vão mudar a sua vida financeira para melhor


Muitas de nós, temos sempre mais e mais que fazer e é muito importante e ainda para mais com crianças que a nossa vida esteja bem organizada no tempo.

Eu, pessoalmente, gosto muito de programar a minha agenda com a devida antecedência e caso tenha um trabalho para entregar fazê-lo com tempo, porque gosto muito de dar atenção ao detalhe e o detalhe requer tempo e dedicação.

Conciliar a vida profissional com a familiar nem sempre é fácil, mas com boa vontade tudo se resolve!

É importante ter as tarefas categorizadas por prioridades, para ir fazendo de acordo com a orientação nesse sentido. Ter a agenda bem organizada por tarefas com o detalhe bem patente do que vai ser feito, a hora e quanto tempo vai demorar é fundamental.

O meu filho sendo a minha inspiração, também me ajuda no meu dia a dia com formas de olhar para as coisas de modo diferente, dando-me muitas vezes ideias para os meus artigos e para os meus projetos que acabam por sair do papel e crescer.

Outra dica importante é fazer um planeamento do que pretende fazer no mês, nomeadamente quanto aos dias em que vai ter de pagar as despesas do mês. Deve definir um dia para essa finalidade analisar os custos da sua vida pessoal e profissional. Desta forma está a controlar um assunto muito importante e tão representativo numa boa gestão financeira.

 

Como faz a gestão dos filhos e da empresa? Partilhe connosco! 👇