Estamos na altura de olharmos para formas de obter uma maior reembolso no IRS. Para isso aqui ficam cinco dicas:
📌 Leia também:
Melhores investimentos para 2021
Hábitos que vão mudar a sua vida financeira para melhor
5 dicas para obter maior reembolso do IRS
1 – Confirmar todas as despesas no e-fatura até ao prazo previsto anualmente e quando refiro confirmar, reafirmo, porque no caso de filhos menores é muito importante analisar as despesas dos infantários, colégios ou escolas, da farmácia, e outras despesas de saúde, de forma a serem certificados todos os valores que podem fazer uma grande diferença na hora de pagar menos ou receber.
2 – Tenha em atenção se submete o IRS em conjunto ou em separado, para poder pagar o mÃnimo possÃvel de IRS. Para isso, simule cada uma delas e veja qual será mais vantajosa.
3 – É aconselhável apresentar o IRS depois dos primeiros 15 dias após o inÃcio do prazo, porque podem surgir alterações que são testadas nesses primeiros dias. Lembre-se que, quanto mais rápido entregar o IRS, mais rapidamente o recebe.
4 – Importante reforçar o que deve ser comunicado nas Finanças, ora vejamos: nascimento de filhos, mudança de residência permanente, morte do cônjuge, casamento, divórcio, filhos em guarda conjunta e filhos que deixaram de ser dependentes, para que fiquem os dados devidamente atualizados e não fique prejudicado no IRS.
5 – Os agregados familiares ainda podem e devem abater ao respetivo imposto uma série de despesas dos dependentes considerando as deduções na saúde, educação, pensão de alimentos e dedução do IVA pela exigência de fatura.
O NIF da criança menor é sem dúvida muito importante no que diz respeito a despesas de educação e saúde. As restantes despesas poderão entrar nas despesas dos Pais, podendo significar uma redução de cerca de 35% dos gastos até 250€, para cada elemento do casal, para poderem usufruir de benefÃcio fiscal.
O facto de ter filhos e em maior número representa uma maior dedução no IRS, porque também existem mais gastos com as crianças.
Respeite todos os prazos e não deixar para a última, de forma a evitar constrangimentos na hora de submeter o IRS. Estamos combinados?😉
Precisa de ajuda para poupar e investir o dinheiro que receber do IRS? Vamos conversar!