Blog

Vale a pena ter um seguro de vida?

Vale a pena ter um seguro de vida?

Um Seguro de vida “puro”, sem estar associado a créditos, tem como principal cobertura a morte e como coberturas complementares: invalidez total e permanente, ou absoluta e definitiva, e doenças graves.

 

📌 Leia também:
As 10 regras da poupança

Arrendar ou comprar uma casa?

 

Vale a pena ter um seguro de vida?

Contratar um seguro de vida, pode querer dizer que está a salvaguardar a tranquilidade de que os dependentes não ficarão desamparados caso precisem lidar com sua falta. Na hora de analisar as propostas de seguro de vida, tenha em atenção o seguinte:

 

1 – A subscrição deste tipo de seguros, com a invalidez total e permanente,  dado corresponder a uma incapacidade permanente de grau igual ou superior a 66%, de acordo com a tabela nacional de incapacidade em vigor.

 

2 – As exclusões, principalmente no que toca a doenças graves, como um dos fatores de análise primordial.

 

3 – Os limites contratados, que variam  de companhia para companhia e que poderão fazer a diferença no caso de vir a ser necessário acionar o mesmo e do preço a pagar.

 

4 – Os períodos de carência, por exemplo no que toca a doenças graves, que poderá ser de 90 dias.

 

5 – Quando um sinistro ocorre, deve ser participado à seguradora para poder dar seguimento ao processo.

 

Quando a família é grande pode ser sempre avaliada a subscrição deste seguro como também sendo um potencial de salvaguarda futura. No entanto, como qualquer seguro, deve ser analisado ao detalhe, nomeadamente as exclusões, para se salvaguardar mais tarde.

No caso do Crédito Habitação ter um seguro de vida é obrigatório e ainda bem, porque entre muitas vantagens, pode permitir que em caso de sinistro que o mesmo fique liquidado. Este tipo de seguro deve ter um acompanhamento mais regular, ou seja, uma vez por ano, de forma a ter sempre o capital atualizado de acordo com o valor do Crédito Habitação, para não estar a pagar mais.

Quando tomar a decisão, não olhe só para o preço e veja todas as coberturas, limites e exclusões e já sabe aconselhe-se com um(uma) especialista que veja e analise todos os pormenores para o(a) ajudar a saber escolher as melhores soluções ao melhor preço.

 

Deseja saber mais sobre como escolher o melhor seguro? Vamos conversar!

Partilhar:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Scroll Up